segunda-feira, 6 de julho de 2009

Começar o dia com um belo suco verde é muito mais energético do que uma xícara de café.
Você toma uma bomba de vitaminas e dá o maior pique para a manhã toda, sem contar os efeitos diuréticos e desintoxicantes.
O suco verde limpa seus órgãos e os ajuda a funcionarem melhor. Ingeri-lo pela manhã é ainda mais benéfico, pois é o período do dia em que o corpo está mais propício aos processos eliminatórios.

A clorofila funciona como "sabão", limpando todo o aparelho digestivo. Por ter a estrutura muito parecida com a hemoglobina, a responsável por carregar oxigênio e energia a todos os tecidos do nosso corpo, a clorofila garante maior oxigenação e nutrição celular, o que para nós significa mais vitalidade e disposição.
Ela está presente em todos os vegetais verdes (principalmente nas folhas escuras): salsão, salsinha, funcho (ou erva doce), escarola, agrião, acelga, couve, espinafre, dente de leão, hortelã e muitos outros. Se você puder comprar vegetais orgânicos, será ainda melhor. Mas hoje em dia, também encontra-se facilmente a polpa congelada da clorofila da alfafa, broto de trigo e dente de leão nas casas de produtos naturais. É só descongelar e tomar pura ou misturada no suco.Para desfrutar do seu elixir energético, você deve adoçar seu suco verde dando preferência às frutas doces como maçã, pêra e uvas, que garantem a disposição por mais tempo. O açúcar da cana por ser metabolizado muito rapidamente dá um pique energético quase instantâneo, mas dura pouco e faz você sentir fome mais cedo.



Qual a única parte do corpo humano não recebe sangue?
A córnea. Ela não é suprida pelo sangue e absorve o oxigênio necessário diretamente do ar.


Porque nós soluçamos?
O soluço é a contração involuntária do músculo do diafragma, responsável pela respiração causado por irritação no nervo frênico - o que ativa o diafragma. O soluço pode ser curado por um susto, que liberaria adrenalina e ativaria o tal nervo. Outra solução seria o banho gelado, que provocaria o mesmo efeito.


Como sobrevivem os peixes em um lago congelado?

Nos lagos profundos, somente a região superficial fica congelada durante o inverno. Na parte mais funda, a temperatura da água se mantém relativamente inalterada e mais alta que da superfície, permitindo assim, que os animais aquáticos sobrevivam.
Qual inseto mata mais de um milhão de pessoas por ano?
O pernilongo, por transmitir a malária, infecta 200 milhões de pessoas por ano, e mais de um milhão morrem.


Por que depois de uma boa noite de sono, acordamos com os olhos inchados?
Quase 70%25 do nosso corpo é formado por líquidos. Quando dormimos, ocorre uma redistribuição e a cabeça recebe uma parte maior de água do que a que se concentra nela durante o dia. Durante o dia, os líquidos do nosso corpo tendem a se acumular nas pernas, graças à famosa força de gravidade.


Por que dizem que o vinho tinto garante a longevidade?
Porque a casca da uva contém uma substância química antioxidante, que protege as artérias contra o acúmulo de colesterol, além de uma ação anticoagulante semelhante a da aspirina.

Você sabe como surgiram os pães?
O nascimento do pão está ligado ao surgimento da própria agricultura, há 12 mil anos, quando plantas com grãos começaram a ser cultivadas. A cevada foi o primeiro cereal plantado pelo homem e, por isso, muitos consideram que era a matéria-prima dos primeiros pães. Mas foram os egípcios, em 1800 a.C., que descobriram como fazer um pão macio e saboroso. Eles notaram que, em um certo tempo, a massa umedecida liberava gases, tornando o pão mais poroso. Depois, misturaram a massa fermentada com uma outra fresca e perceberam que ela também fermentava. Assim, controlaram o processo e passaram a fazer pão levedado ou fermentado,
técnica utilizada até hoje.


Por que os degustadores de vinho não ficam bêbados?
Porque eles não engolem vinho algum. Os degustadores mantêm a bebida na boca e, após saboreá-la, "gargarejam" e expelem o líquido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário