domingo, 31 de maio de 2009

AQUECIMENTO GLOBAL: pode ser irreversível

Artigos publicados em todo o mundo revelam que muitos dos efeitos climáticos podem ser irreversíveis. Indicam que as temperaturas na Terra podem se manter altas por até mil anos, mesmo se as emissões de gás carbônico fossem eliminadas hoje. Se o nível desse gás continuar a subir, vai chover menos em áreas que já estão secas. Outro alerta é que os oceanos estão desacelerando o aquecimento global ao absorver calor, mas que em algum momento vão liberar esse calor de volta à atmosfera.


VERDADES SOBRE O OVO


- a clara: quase não tem gordura. É formada por albumina, que é uma proteína de alto valor biológico e garante todos os aminoácidos essenciais. Possui apenas 15 kcal (calorias); Para muito não é garantia de sabor e apesar da boa dose de proteína, não tem diferença da gema: ambas têm cerca de 3 g do nutriente;

- a gema: contém as vitaminas A, D, biotina, ácido fólico e ferro. Mesmo assim carrega na gema uma quantidade significativa de colesterol (cerca de 213mg) e uma quantidade baixa de gordura saturada. Possui 65 kcal.
- aumenta o bom colesterol, ajuda a manter o bom funcionamento muscular, favorece o emagrecimento, alimenta a memória e diminui a ansiedade.



HIGIENE NA COZINHA:

Não utilize objetos como tábuas e colheres de madeira para manipular alimentos, pois, além de acumular sujeira, a madeira permite o crescimento de micro-organismos. Opte sempre por utensílios de plástico, vidro ou silicone.

DÚVIDA SOBRE OS ANTICONCEPCIONAIS VIA ORAL:


- o medicamento não é somente para prevenir a gravidez. Melhora a pele, como a acne facial, cabelos e sintomas da TPM;
- existem casos em que não se deve utilizar esse método, por exemplo: mulheres acima de 40 anos, pois o risco de trombose é maior;
- no caso de esquecer de tomar, ingerir o comprimido o quanto antes, mas se apenas lembrar no dia posterior, tome duas pílulas de uma só vez;
- o melhor horário ainda é: todos os dias no mesmo horário, com variação de, no máximo, duas horas;
- se vomitar logo após ingerir o comprimido, engula outro comprimido em seguida, sem hesitar. Se vomitar por volta de uma hora após a ingestão, você está protegida;- cigarro e anticoncepcional não combinam. Fumo e hormônios favorecem o aparecimento de trombose. Jovens obesas ou com histórico familiar da doença também correm riscos.


REFLEXOS DA MACONHA:

A Unidade de Pesquisa em Álcool e Drogas (Uniad), da Universidade Federal de São Paulo, analisou os reflexos da maconha no funcionamento cerebral. Foi verificado que usuários levaram um tempo maior para executar um teste, enquanto que os não usuários mostraram resultados superiores. O uso da maconha apresenta prejuízo no funcionamento cerebral, ao raciocínio, organização e flexibilidade mental.


AIDS NA TERCEIRA IDADE:

Dados recentes do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS alertam que, no Brasil, há mais de 500 mil casos notificados da doença. Desses, mais de 15 mil atingem idosos, sendo que, em 1991 havia cerca de 950 ocorrências.A atividade sexual na terceira idade aumentou nos últimos anos graças a fatores como a melhoria na qualidade de vida, o controle de sintomas da andropausa e menopausa por meio da reposição hormonal e o surgimento de medicamentos, injeções e próteses que estimulam a ereção. Porém, o uso de preservativo ainda é restrito, causando sérias conseqüências, DST’s, candidíase, gonorréia e herpes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário