terça-feira, 12 de maio de 2009


Banana, a número um


Fruta favorita dos maiores atletas do mundo. Pesquisas provam que apenas 2 unidades fornecem energia suficiente para 90 minutos de exercícios extenuantes. Além disso, comer banana diariamente pode reduzir o risco de morte por infarto em até 40%. É rica em potássio, perfeito para combater a pressão alta.



Abacate: uma gordura saudável


O abacate reduz o colesterol, por conter ácido graxo monoinsaturado oléico, que age no controle do LDL (gordura ruim). É um fruto nutritivo que possui uma gordura saudável, devendo ser consumido sem açúcar e leite, dando preferência em saladas e patês.


Melancia é anticancerígena e elimina ácido úrico


Uma excelente fonte de licopeno, um antioxidante com propriedades anticancerígenas. Diurética, provoca grande eliminação do ácido úrico. Rica em fibras, age na limpeza dos intestinos. Útil no tratamento da obesidade e hipertensão arterial.



Uva passa dá energia e desintoxica o organismo

É uma fruta com elevado teor de açúcar (100g contem 70g de açúcares naturais como glicose e frutose), fornecendo energia facilmente assimilável para crianças, adolescentes, esportistas e especialmente para pessoas que estão sempre cansadas.
As uvas passas fazem uma limpeza do corpo (desintoxificam), sendo um tratamento clássico da medicina naturalista. Como são ricas em fibras, ajudam a reduzir o colesterol e a regular o trânsito intestinal. Apresentam também vitamina A, ferro, potássio, cálcio e selênio.

Um comentário:

  1. todas pessoa gosta de fruta.que e a banana
    Fruta favorita dos maiores atletas do mundo.e tambem para os animais como o macaco ALUNA;ariana 8m2

    ResponderExcluir