quinta-feira, 14 de maio de 2009

CHARLES DARWIN - O Grande Descobridor

O grande descobridor Charles Darwin mudou para sempre a maneira de se refletir sobre o homem, a história e a natureza com a Teoria da Evolução. O livro publicado, "A Origem das espécies"revela as suas teorias evolucionistas, onde ele relata toda a sua experiência e observação, em sua viagem de volta ao mundo, a bordo de um barco inglês Beagle, entre os anos de 1831 e 1836.
Freud, considerado Pai da Psicologia publicou que "as teorias de Darwin, que então eram de interesse corrente, atrairam-me fortemente, pois apresentavam esperanças de um extraordinário avanço em nossa compreensão do mundo".
Através da Teoria da Seleção Natural, Charles Darwin diz que " as variações individuais das populações naturais asseguravam a reprodução e a transformação das espécies. " A evolução crescente dos organismos vivos, se expressava então sem o efeito de nenhuma causa sobrenatural ou celestial. As mutaçõs e a necessidade de adaptação se integravam ao mecanismo da seleção que operava a evolução na natureza.
Disse Freud: " a dignidade humana foi abalada por dois grandes golpes: Copérnico tirou o homem do centro do universo, e Darwin o chamou de animal.
As idéias de Darwin mudariam para sempre a geografia da alma humana tanto quanto Colombo mudou a geografia terrestre.

2 comentários:

  1. Professora foi bom saber que o grande descobridop foi Charles Darwin e que ele mudou a maneira como se refletir sobre o homem a história e a natureza com a teoria da evolução.

    Aluna:Elisa 8m2

    ResponderExcluir
  2. professora gostei de sarbe das grande descorberta de charles darwin e atraves da teoria da selecaõ natural ALUNA:ariana 8m2

    ResponderExcluir